Cirurgia Ortognática

Tratamento dos casos de pacientes que possuem alterações estéticas e funcionais da face causadas por deformidades e discrepâncias das bases ósseas e/ou das arcadas dentárias.

As deformidades dentofaciais podem trazer diversos problemas funcionais e estéticos, bem como ter repercussões psicológicas devido à insatisfação com o sorriso ou outra desarmonia da face.

A Cirurgia Ortognática entra nesse contexto como a principal indicação para o tratamento das alterações esqueléticas, visando a correção dos aspectos funcionais e também uma harmonização facial definitiva.

Além da melhora da oclusão (encaixe dos dentes) e da estética, outros benefícios são atingidos: melhora da função mastigatória, fala e respiração (especialmente nos pacientes acometidos pela apneia do sono).

Antigamente a Cirurgia Ortognática causava muito temor nos pacientes devido ao porte da cirurgia e de como se dava a recuperação. Porém, hoje em dia, com protocolos eficazes pré-operatórios, abordagens minimamente invasivas e cuidados pós-operatórios diferenciados e multidisciplinares, é possível que a recuperação do paciente seja mais confortável e breve, em que muitos casos o retorno às atividades normais aconteça em poucos dias.

Por fim, o uso de planejamento virtual é uma poderosa ferramenta que permite a simulação 3D da cirurgia, permitindo gerar guias para reproduzir exatamente o planejado na cirurgia, trazendo mais acurácia e previsibilidade nos resultados.

Gostaria de saber mais como funciona a Cirurgia Ortognática e como eu posso te ajudar a melhorar sua autoestima e qualidade de vida através dela? Clique no botão abaixo e agende uma avaliação!

Veja as fotos:

Assimetria facial: correção da mordida e do desvio do queixo

Retrognatismo mandibular: Correção da falta de projeção da mandíbula

Prognatismo mandibular: Correção do excesso de projeção da mandíbula e da mordida

Excesso vertical: Correção do sorriso com grande exposição de gengiva

Está interessado em

Cirurgia Ortognática?